A cerimônia do Oscar de 2022 ficará marcada para sempre pelo tapa que Will Smith deu em Chris Rock após o apresentador fazer uma piada sobre a calvície de sua esposa Jada Pinkett Smith, que sofre de alopecia.

Mas para a surpresa de muitos, o próprio Will Smith já fez piadas sobre a calvície de outra pessoa. Foi há mais de 30 anos, exatamente em 1991 durante sua participação no programa “The Arsenio Hall Show”.

+ Entenda o que é alopecia, doença de Jada Smith ironizada por Chris Rock no Oscar

Na ocasião, Smith fez uma piada com a calvície de um dos membros da banda que integrava o programa, o baixista John B. Williams. “O baixista? Ele tem uma regra: tem que rapar a cabeça todas as manhãs. É uma regra e ele cumpre as regras”, disse Smith, na época em início de carreira.

Alvo da piada, Williams disse que não se incomodou com a brincadeira. “Não levei a mal, ele era comediante. Eu ri daquilo”, disse Williams à Rolling Stone. ,Na entrevista, Williams explicou que raspava a cabeça devido a queda de cabelo, mas sem relação com a alopecia.

Veja a piada abaixo, num vídeo resgatado na internet.

Sobre toda a situação ocorrida entre Smith e Rock, Williams acredita que Smith não deveria ter usado a força pra demostrar seu aborrecimento. “É lamentável como tudo aconteceu”, comentou.

Hoje com 81 anos, o baixista acha que Smith riu da piada em um primeiro instante e só teve a reação de ir agredir Chris Rock ao perceber que sua esposa não havia gostado do comentário.