O Global Tastemakers, prêmio indicado por leitores da revista Food & Wine, lista os melhores destinos culinários nos Estados Unidos. Os leitores da publicação votaram com base nas viagens realizadas nos últimos três anos, em categorias que incluem restaurantes e bares, cidades, hotéis, aeroportos, companhias aéreas e cruzeiros.

Veja 3 das 10 melhores cidades do país para café da manhã, almoço e jantar:

New York

“Você não pode andar um quarteirão sem passar por pelo menos três restaurantes na cidade de New York, não importa em qual bairro você esteja. A população diversificada da cidade se manifesta diretamente em sua cena gastronômica. O que torna uma ótima cidade gastronômica é sua variedade (para todos os orçamentos). Em uma tarde, você pode lanchar bolinhos do Nom Wah Tea Parlor, se perder em um taco no Los Tacos No. 1 e provar uma massa da Frenchette Bakery. Como alternativa, faça reservas nas mesas mais badaladas da cidade: Dame, Gage & Tollner, Cote ou Dhamaka. Você pode encontrar uma refeição de $ 10 que é tão inesquecível quanto um jantar de $ 200, e só isso merece um troféu”, diz a publicação.

New Orleans

“New Orleans é conhecida por um conjunto de pratos icônicos. Gumbo, po’boys, feijão vermelho e arroz, beignets, sno-balls – os alimentos obrigatórios da cidade são nostálgicos e tem espírito de comida soul. Toda refeição deve ser seguida de uma caminhada pelas ruas movimentadas da cidade, alinhadas com música ao vivo. Se você está procurando algumas recomendações, confira o guia de 2022 F&W Best New Chef Ana Castro para os melhores restaurantes da cidade”, orienta a revista Food & Wine.

+ Hotel de Trancoso aparece em lista dos 100 melhores do mundo; saiba qual

San Francisco

“A cidade tem pão, hambúrguer e o pioneirismo do movimento da fazenda à mesa. Com mais de 50 restaurantes com estrelas Michelin e raízes culinárias profundas que representam culturas do mundo todo, a cidade atinge uma boa nota entre “histórico” e “tendência”. San Francisco é cercada por vinícolas de renome mundial espalhadas pelas colinas de Napa Valley e Sonoma, e a dedicação ao artesanato se destaca nos cardápios e nos bares de vinho em toda a área da baía. E você nunca está muito longe do bairro mais antigo de Chinatown, nos Estados Unidos, que abriga a Grant Avenue, o coração desta comunidade. Faça um favor a si mesmo e passe um dia inteiro entrando e saindo de restaurantes, casas de chá e bares de karaokê”, diz a publicação.

Confira a lista completa das melhores cidades para comer nos EUA aqui.