O McDonald’s vai aumentar o preço do seu cheeseburger em 20% no Reino Unido. Este é o primeiro aumento de preço do hambúrguer mais popular da cadeia de fast food em 14 anos, e surge na sequência da inflação que tem afetado o mercado.

+ Vendas e lucro do McDonald’s superam estimativas com demanda por fast-food

“Estamos vivendo tempos incrivelmente desafiadores”, disse o CEO do McDonald’s no Reino Unido e na Irlanda, Alistair Macrow, tentando elucidar os clientes para a realidade de que, tal como eles, “a nossa empresa, os nossos franqueados que possuem e operam os nossos restaurantes e os nossos fornecedores estão sentinddo o impacto do aumento da inflação”.

O preço do cheeseburger nos restaurantes McDonald´s no Reino Unido sobe assim de 1,18 euros para 1,41 euros. Para além desse lanche, a cadeia de fast food também vai aumentar os preços entre 20 e 22 centavos em outros artigos que foram atingidos pelo impacto da inflação com o aumento dos custos.

O CEO da McDonald´s no Reino Unido revelou que tentaram adiar o máximo possível o aumento dos preços, mas que mesmo assim querem ter produtos a um preço acessível para os clientes.