A Apple enfrentou problemas no processo de fabricação do óculos de realidade aumentada Vision Pro, o que levou a uma redução substancial nas previsões de vendas para os próximos meses.

Conforme relatado pelo Financial Times, a Apple inicialmente planejava vender cerca de 1 milhão de unidades do Vision Pro em um ano, porém, agora a empresa só será capaz de produzir e vender aproximadamente 400 mil unidades.

+ Ações da Apple sobem 1,76% e empresa passa a valer US$ 3 trilhões

+ Nokia e Apple assinam novo contrato de licença cruzada de patente para tecnologias de 5G

A fabricação do dispositivo está a cargo da empresa chinesa Luxshare, com a qual a Apple já tem parceria na produção de dispositivos como os AirPods. No entanto, problemas no processo de produção e montagem do Vision Pro, devido ao seu design complexo, obrigaram a empresa a revisar suas previsões.

O Financial Times também afirma que esses problemas de fabricação do Vision Pro estão afetando os planos de longo prazo da Apple e que a chegada de uma segunda geração do dispositivo será adiada em relação ao cronograma inicial da empresa.

A possibilidade de um Vision Pro 2, com dois modelos distintos, um mais poderoso que o outro, pode ter sido postergada, uma vez que a Apple está focada em lidar com os desafios de fabricação da primeira versão.