Enquanto o funeral da rainha Elizabeth II está sendo televisionado e assistido por bilhões de espectadores nesta segunda-feira (19), uma situação peculiar roubou a cena em meio à solenidade entre os membros da família real e está dando o que falar na internet.

Durante a cerimônia, um bispo embaralhou uma pilha de papéis e deixou cair um deles ao chão. O pedaço de papel ficou exposto no piso decorativo da Abadia de Westminster, bem próximo ao caixão da rainha.

Rainha: Funeral nesta segunda (19) vai durar nove horas; acompanhe ao vivo

A cena deixou todos curiosos e mexeu com a imaginação do público, que usou o Twitter para especular o que poderia estar escrito no bilhete e por que ele não foi recolhido rapidamente. 

As publicações bem-humoradas já estão tomando conta das tendências do momento na rede social. Até um perfil chamado @FuneralPaper foi criado, e a hashtag #Papergate (em referência ao escândalo político nos Estados Unidos, Watergate) está sendo levantada. 

Veja algumas das publicações:

“Imagine ser o cara que me largou durante o funeral da rainha”, diz uma das publicações do perfil do papel.

“Aquele Bispo que deixou cair um pedaço de papel no #queensfuneral não pôde se mover para pegá-lo porque estava diretamente na frente dele, e não na diagonal”, disse outro perfil, brincando com a posição do bispo no tabuleiro de xadrez.

Muitas pessoas estavam tentando dar zoom no vídeo do funeral para tentar enxergar o que estava escrito no bilhete, até que um perfil fez essa montagem e escreveu: “O verdadeiro close do papel que caiu”, e postou a imagem de um pedaço de papel, onde se lê “não derrube o papel”.