Dados da plataforma Comscore apontam que Netflix e Spotify estão na liderança de serviços de streaming de áudio e vídeo consumidos pelos brasileiros. 

O principal serviço de música sob demanda tem mais de 38 milhões visitantes únicos no país e os usuários passam uma média de 13h26 por semana no aplicativo. Entre os streamings de vídeo, a Netflix é a líder em acessos (desktop + mobile), tendo uma média de 50 milhões de visitantes únicos por mês.

+Preço médio do frete sobe 5% em abril ante março com movimentação da safra de grãos, diz Repom

Usuários assistem mais TV por conta dos Streamings

Para 45% dos usuários da internet no Brasil, os streamings de vídeo mudaram o jeito que eles assistem à televisão. Destes, 30% desses usuários concordam que assistem mais à televisão que antes por conta dos streamings. Entre as três principais plataformas de streaming de vídeo no país, os visitantes únicos estão majoritariamente divididos entre as classes A, B e C.

O levantamento também indica que a segunda e a terceira colocação de streamings de vídeos são a Globoplay e o Amazon Prime Video, com, respectivamente, 18 e 14 milhões de usuários únicos.  

Busca por podcast cresce

A busca dos brasileiros pelo termo podcast atingiu 14 milhões no Twitter, Facebook e Instagram entre janeiro e março. O ápice aconteceu no mês de fevereiro em um da influenciadora Virginia Fonseca. 

Nos serviços de streaming de música, a pesquisa aponta que todos eles somados tiveram 77 milhões de usuários únicos em 2023, sendo que 54 milhões somente em plataformas móveis. 

O destaque foi para o site Sua Música, especializado em músicas populares da região Nordeste, que lidera em interações nas redes sociais entre os streamings de áudio. Foram mais de 1,8 milhões de interações nas redes entre janeiro e março de 2023, contra 300 mil do Spotify e 93 mil da Deezer.