O Ministério Público Eleitoral (MPE) de Santa Catarina, por meio da 68ª Promotoria Eleitoral de Balneário Piçarras, abriu nesta quinta-feira (27) um procedimento para investigar denúncias de propaganda eleitoral irregular contra o parque Beto Carrero World.  A ação visa apurar propaganda irregular e abuso do poder econômico.

As denúncias são de que o local teria oferecido desconto para abstenções petistas no segundo turno das eleições, no próximo domingo (31). A promotoria também informou que que faz uma apuração inicial, chamada de notícia de fato, para saber se há indícios de “eventual abuso de poder econômico pelo parque de diversões”. O procedimento é realizado pelo Ministério Público e antecede o inquérito.

+Ônibus, trem e metrô terão passe livre no domingo de eleições em SP

De acordo com o MPE, o parque teria oferecido desconto de 25% a quem fosse vestido de vermelho e permanecesse no local durante todo o horário de votação no segundo turno, na quarta-feira (26). Desde então, mais de 150 denúncias foram formalizadas contra a medida. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), as denúncias chegaram pelo aplicativo Pardal e foram encaminhadas ao Ministério Público Eleitoral.

O desconto fora anunciado na quarta-feira (26), em uma rede social do parque, que prometeu passaporte promocional com o nome ‘Para Todos’, com as letras “P” e “T” destacadas, o que seria alusão ao partido, e também que a iniciativa era válida para “o amigo que não gosta de verde e amarelo”. Para conseguir o desconto, o frequentador do parque deveria chegar ao local antes das 8h e sair depois das 17h, justamente o horário da votação. O desconto valia apenas para o domingo de eleições (30).

Após a repercussão o parque excluiu a postagem.