O Mercado Livre anunciou a ampliação do seu quadro de colaboradores no Brasil. Ao todo, mais de 5.700 profissionais serão integrados a diferentes equipes ao longo do ano no modelo híbrido. As áreas de Tecnologia e Produto devem absorver a maioria das vagas, que contemplam diversas posições e localidades. Ao final de 2023, o quadro deve superar a marca de 21 mil funcionários.

“A ampliação do quadro de colaboradores integra nosso aporte previsto para este ano no país, onde queremos ampliar o número de cidades com entregas rápidas, no mesmo dia ou no dia seguinte à compra, acelerar o desenvolvimento do nosso negócio de publicidade digital, aprimorar as alavancas de marketing e ampliar a presença do Mercado Pago”,  destaca Fernando Yunes, vice-presidente sênior de Commerce e líder do Mercado Livre no Brasil.

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Dentre as operações na América Latina, o Brasil é o país com o maior número de colaboradores atualmente: ao final de 2022, o Mercado Livre reunia mais de 15,6 mil colaboradores no país, mas, com as contratações já em curso, o quadro atual supera a marca de 18 mil.

“Queremos atrair, desenvolver e reter os melhores talentos e cocriar o melhor lugar para trabalhar no Brasil e na América Latina, com base em uma cultura empreendedora e que promove e valoriza a inclusão, a diversidade e a equidade”, conclui Yunes.

Considerando toda a operação na América Latina, a empresa deve contratar mais de 13 mil profissionais — em 6 países, incluindo o Brasil — elevando o quadro geral para mais de 52 mil colaboradores. O Brasil é o país com o maior número de contratações, seguido por México e Argentina. Somente as áreas de Tecnologia e Produtos devem contratar mais de 1.600 profissionais, cerca de 400 deles (32%) somente no Brasil, encerrando 2023 com mais de 15.500 especialistas na América Latina.