Marcos Pessoa de Queiroz Falcão foi eleito pelo Conselho de Administração da IRB Brasil RE para assumir a presidência da companhia em substituição a Raphael de Carvalho, que renunciou ao cargo.

A medida ocorre pouco tempo após os mais recentes resultados da companhia. O IRB Brasil RE registrou prejuízo de R$ 298,7 milhões no 3º trimestre de 2022 depois de a empresa enfrentar problemas financeiros e de governança nos últimos 3 anos.

+ IRB Brasil quase dobra prejuízo no 3° tri por efeitos climáticos

Segundo o comunicado do IRB Brasil RE ao mercado publicado hoje (18/11), o novo-diretor presidente tomou posse ontem (17/11).

Falcão é formado em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e possui mestrado pela Stanford Graduate School of Business.

O novo diretor-presidente da IRB Brasil RE tem experiência na gestão de talentos e em ativos financeiros, sem embargo no relacionamento com o mercado financeiro e de capitais.

Queiroz Falcão atuou mais recentemente, desde maio de 2020, como integrante do Conselho de Administração e do Comitê de Investimentos da IRB Brasil RE, na condição de coordenador, tendo participado desde o início do processo de turnaround da companhia.

O executivo, dentre várias experiências profissionais, foi sócio e administrador de instituições financeiras, sociedades seguradoras e entidades atuantes no mercado de capitais nacional e internacional, em especial no Grupo Icatu, entre outras funções como diretor-presidente da Icatu Seguros e sócio e diretor-executivo do Banco Icatu.