Um dia após o jornalista Bret Renaud, 50 anos, ser morto a tiros em Kiev, onde forças ucranianas resistem à invasão russa, um repórter da Fox News também foi atingido. Segundo a emissora, seu correspondente, que não teve o nome divulgado, foi baleado na capital da Ucrânia nesta segunda-feira (14).

O âncora John Roberts anunciou ao vivo que o jornalista americano foi ferido em Kiev.

+ Secretário-geral da ONU: perspectiva de conflito nuclear pela Ucrânia volta a ser “uma das possibilidades”
+ Ouro fecha em baixa, com negociações por Ucrânia reduzindo busca por porto seguro

“Um jornalista da Fox News foi feriado durante sua apuração nas ruas de Kiev. Isso é obviamente o que acontece em meio a um conflito”, anunciou o jornalista americano. “Há muito poucos detalhes, mas as equipes estão trabalhando o máximo que podem para tentar coletar as informações”.

As autoridades ucranianas acusam as tropas russas de atirarem contra profissionais da imprensa que cobrem a guerra, mas é difícil determinar de onde são disparados os tiros.

O médico ucraniano Danylo Shapovalov confirmou à agência AFP que um segundo jornalista foi ferido neste domingo, junto ao fotógrafo americano morto.

O jornalista suíço Guillaume Briquet também se feriu no último dia 7 após um ataque a tiros a seu carro na região de Mykolaiv, no sul da Ucrânia.