O dia das mães acontece neste domingo (14) e os produtos que lideram as buscas dos consumidores são itens de moda e beleza e eletrônicos. De acordo com levantamento do Mercado Livre, entre os produtos eletrônicos, a airfryer teve o maior crescimento no mês de abril, com aumento de 73% nas vendas. A venda de notebooks cresceu 49% e a de fones de ouvido, 41%. Os Smartphones tiveram aumento de 16% nas vendas dentro da plataforma. 

Maioria quer comprar pela internet

No levantamento realizado pela plataforma de busca Pelando, 81% dos entrevistados querem comprar os presentes da mãe pela internet. Além disso, 74% preferem comprar pelo cartão de crédito, mas estão dispostos a pagar à vista no Pix caso haja alguma boa promoção.       

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Questionados sobre o que é mais importante para realizar as compras para a data, 52% responderam que o melhor preço é a peça central. Frete grátis foi apontado para 24% como o fato mais importante para bater o martelo. 

Sobre os motivos para desistir das compras, 37% desistem por conta da loja ser mal avaliada ou desconhecida. O alto valor do frete é motivo para 35% não concretizar a compra. 

Produtos de beleza e roupas de frio também tiveram crescimento

Além dos artigos eletroeletrônicos, o Mercado Livre também identificou que em abril houve um crescimento importante nas buscas por artigos de beleza e de moda, principalmente com a chegada do outono. 

A busca de perfume para cabelo cresceu 55% nas buscas desde o início de abril, seguido de paleta de maquiagem (+42%), batom matte (+40%) e perfume (+24%). 

Na categoria de moda, além do dia das mães, a chegada do outono e a queda nas temperaturas influenciam nas buscas. No mês de abril em comparação a março deste ano, a pesquisa por blusa de lã cresceu 595%. No mesmo período, as buscas por poncho aumentaram 438%, seguidas por blusa de tricô (+335%) e blazer feminino (+81%). Outros produtos que registraram aumentos significativos nas buscas foram  bota e botas femininas, com um crescimento de 80%.