Como sempre acontece com novos lançamentos de smartphones, o Samsung Galaxy S23 Ultra foi submetido aos testes do DXOMARK. E já que ele foi lançado recentemente, era esperado que o novo modelo topo-de-linha da gigante sul-coreana superasse os celulares anteriores de outras marcas — como o iPhone.

Os resultados colocaram os dispositivos em um patamar de igualdade com seus rivais iPhone 14 e iPhone 14 Plus, em que ambos ficaram com 133 pontos no ranking oficial do portal.

+ Samsung S23 permite clonar a voz do dono

Os novos flagships da Samsung trazem um sensor principal de 50 MP com estabilização óptica de imagens (OIS), acompanhado por uma ultrawide de 12 MP e telefoto de 10 MP para zoom óptico de 3x, também com OIS.

Os analistas elogiaram a faixa dinâmica bastante ampla do S23, além da renderização de cores precisa na maioria das condições. Os pontos positivos também destacam os detalhes finos em todas as condições e o rastreamento de foco em vídeos.

O conjunto de câmeras também recebeu críticas por apresentar falhas de foco automático em condições de pouca luz e interiores, ter ruído de imagem, artefatos, incluindo de fusão ou renderização facial, e vídeos subexpostos em condições de baixa iluminação.

Na gravação de vídeos, o Galaxy S23 recebeu 137 pontos. Para efeito de comparação, o Apple iPhone 14 Pro Max é o que se saiu melhor em vídeo até o momento com a marca de 149. Em fotos, o S23 teve a pontuação de 129, enquanto o Huawei Mate 50 Pro lidera com 152.

Por sua vez, o Samsung Galaxy S23 Plus ficou empatado com o Apple iPhone 14 Plus no mesmo teste de câmeras. O aparelho intermediário da linha da marca sul-coreana também registrou 133 pontos de média, 129 em fotografia e 137 na gravação de vídeos.

As críticas feitas ao conjunto fotográfico do Galaxy S23 foram repetidas na análise do S23 Plus, bem como os elogios. Vale destacar que isso se deve ao fato de ambos os dispositivos utilizarem as mesmas lentes.