Uma das divisões que mais interessam aos investidores no portfólio do Grupo SBF, a Fisia, distribuidora oficial da Nike no Brasil, anunciou que vai abrir cinco novas lojas da marca no Brasil. Segundo Karsten Koehler, diretor-geral da Fisia, o plano é chegar ao final do ano com 35 unidades – a empresa fechou 2021 com 22.

Nike tem receita acima do esperado no trimestre

Google vai permitir que os funcionários se mudem para estados com direito ao aborto

Além de apostar em lojas próprias da Nike, a estratégia da SBF – dona também da rede Centauro – é fazer a Fisia avançar sobre o público feminino, nicho onde tem penetração menor. Para isso, deve aumentar a presença em marketplaces especializados. Koehler diz que em algumas semanas a marca estará presente na plataforma da Amaro, por exemplo.

Expansão

Além de Centauro e Fisia, o Grupo SBF investe, em sua divisão de venture capital, em quatro empresas fora do setor de varejo, e outros negócios devem entrar no alvo nos próximos anos. “Se a gente chegar a 2030 sendo 6 empresas, algo deu errado”, afirmou o CEO da companhia, Pedro Zemel.

O executivo destaca que esse segmento deve somar R$ 100 milhões em faturamento no ano de 2022. Sobre Fisia e Centauro, carros-chefe do portfólio do grupo, Zemel afirma que a meta é dobrar a receita e quadruplicar o lucro em quatro anos.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.