Clientes do Bank of America, um dos maiores bancos dos Estado Unidos, têm reportado problemas com o serviço de transferência Zelle, disponibilizado pela instituição financeira. Segundo eles, problemas em transferências e pagamentos está provocando o desaparecimento de fundos de suas contas.

Uma usuária afirma que acordou e percebeu que depósitos que havia recebido em sua conta do Bank of America haviam desaparecido. Quando ela tentou falar com o serviço ao consumidor, afirmaram que por conta de “circunstâncias extraordinárias” não podiam atendê-la e desligaram o telefone.

+ Bank of America tem resultado acima do esperado no 4º tri

Os relatos se multiplicam pelo Twitter, já que o Zelle é um serviço bastante utilizado pelos clientes do banco que permite transferir fundos de uma conta para outra gratuitamente, de forma parecida com o Pix opera no Brasil. As reclamações no site DownDetector chegaram a mais de 700 em seu pico na quarta-feira (18), mas reduziram bastante já nesta quinta-feira (19).

O serviço de suporte da Zelle afirma que já está ciente do problema e que está atuando para solucionar o problema.