A fabricante de ovos e maionese vegetais Eat Just arrecadou US$ 200 milhões em uma nova rodada de financiamento. Além de fornecer ovos sem ovo e maionese também sem ovo, a empresa também teve aprovação para a criação de frango em laboratório.

De acordo com o TechTrunch, o financiamento foi liderado pela Qatar Investment Authority, o fundo soberano do estado do Qatar, com participação adicional do Charlesbank Capital Partners e da Vulcan Capital, o braço de investimento do patrimônio do co-fundador da Microsoft, Paul G. Allen.

+ Empresa lança bacon vegano feito com tapioca

Lançada em 2011 como Hampton Creek, a empresa arrecadou mais de US$ 650 milhões para aumentar a capacidade de seus produtos de substituição de ovos e sua nova linha de carne cultivada em laboratório.

Josh Tetrick, cofundador e CEO da Eat Just, disse, segundo o TechTrunch, que está muito entusiasmado em trabalhar com os investidores para construir um sistema alimentar mais saudável, seguro e sustentável. Seu conhecimento e experiência em parceria com empresas que estão transformando vários setores foram fundamentais em na sua decisão de fazer parceria com eles.

A empresa tem produtos de substituição de ovos à base de plantas e maionese sem ovo e os produtos de frango cultivados em laboratório que se destinam a substituir a carne de frango de criação avícola. Os produtos são vendidos em mais de 20 mil pontos de venda e 1.000 locais de serviço de alimentação. Foram mais de 100 milhões de ovos transportados desde o início das operações para cerca de um milhão de residências nos Estados Unidos.