Um passageiro da American Airlines foi detido pelo FBI depois de ser flagrado em um vídeo de celular dando um soco na cabeça de um comissário de bordo a bordo de um voo do México para Los Angeles. A companhia aérea disse em comunicado que o ataque ocorreu no voo 377 de San Jose del Cabo para LAX na quarta-feira.

De acordo com os federais, o passageiro foi removido do avião depois que ele pousou em Los Angeles e foi detido por suspeita de interferir com uma tripulação de voo – um crime federal punível com até 20 anos de prisão. O suspeito não foi identificado.

+ Após mobilização por Putin, russos correm para deixar o país e lotam voos

Uma gravação de 30 segundos feita pelo passageiro Barrie Livingstone, que foi compartilhada nas redes sociais, mostra um comissário de bordo em pé no meio do corredor e perguntando a um passageiro: “Você está me ameaçando?”

O tripulante então vira as costas para o passageiro indisciplinado, vestido com uma camisa floral laranja, corre até o funcionário da American Airlines e o atinge na parte de trás da cabeça com o punho fechado.

A testemunha, que se identificou apenas como Kevin, confirmou que o suspeito foi contido por outros passageiros usando braçadeiras.

Kevin também afirmou que antes da suposta agressão, o suspeito começou a sussurrar que “há 10 assassinos no avião”.

De acordo com a testemunha, uma comissária de bordo fez o homem se sentar, antes que seu colega se aproximasse e o confrontasse.

A American Airlines disse em seu comunicado que o passageiro fora de controle “nunca poderá viajar conosco no futuro”.