Após o início da guerra da Rússia contra a Ucrânia, o McDonald’s deixou o país liderado por Vladimir Putin. Por causa disso, uma cadeia de restaurantes, chamada Vkusno i tochka (Delicioso e ponto final, em tradução livre) se apresentou para substituir a rede de fast food norte-americana. Contudo, clientes relataram nas redes que os pães e hambúrgueres dos lanches estão mofados. As informações são da revista PEGN.

No lançamento das novas lanchonetes, o gerente Alexander Merkulov afirmou que os hambúrgueres continuariam iguais, pois seriam produzidos em equipamentos do McDonald’s deixados para trás. Porém, um mês depois, os clientes começaram a reclamar nas redes sociais da qualidade dos lanches servidos.

Em algumas imagens publicadas, é possível ver patas de insetos nos lanches e mofo nos pães e hambúrgueres. Além disso, os clientes reclamam dos molhos vendidos por meio de canais no Telegram.

Um porta-voz da rede Vkusno i tochka afirmou à Newsweek que a qualidade dos produtos é prioridade para a empresa. “Quando estocamos e preparamos os produtos, todos os procedimentos necessários são seguidos. A qualidade e a segurança são nossas principais prioridades.”

O McDonald’s resolveu deixar o país em março deste ano, após três décadas no mercado russo.