O comediante Chris Rock roubou a cena durante a cerimônia do Oscar 2022 após levar um tapa do ator Will Smith. Rock fez piada com a atriz e apresentadora Jada Pinkett Smith, que sofre de alopecia, doença que provoca a perda de cabelo de forma transitória ou definitiva. Jada tornou pública sua condição em 2018 e desde então compartilha em suas redes sociais sua trajetória no convívio com a doença.

A brincadeira não agradou o marido de Jada, o também ator Will Smith, que foi até o palco e deu um tapa no rosto do apresentador no meio da cerimônia, momentos antes de receber a estatueta de melhor ator pelo filme “King Richards: Criando Campeãs”. O ator corre o risco de sofrer penalidades por parte da Academia de Hollywood que organiza o Oscar.

+ Will Smith pode perder Oscar de melhor ator após tapa em Chris Rock, diz site

No Brasil, Chris Rock é conhecido pela famosa série autobiográfica ‘Todo mundo odeia o Chris’, da qual ele é criador e narrador.  Conhecido por ser um dos comediantes mais importantes de Hollywood, Chris Rock construiu uma carreira sólida no universo do humor norte-americano, atuando também como diretor, produtor e autor de livros e é ganhador de quatro prêmios Emmy e três prêmios Grammy.

Após trabalhar como comediante de stand-up e atuar em inúmeros papéis coadjuvantes, Rock ganhou destaque ao atuar em uma série de especiais de comédia aclamados da HBO e ao se tornar membro de elenco do Saturday Night Live no início dos anos 1990.

Ele apareceu em filmes de maior destaque, com papéis principais em O Céu Pode Esperar (2001), Um Pobretão na Casa Branca (2003), Golpe Baixo (2005), Acho Que Amo Minha Mulher (2007), Gente Grande (2010), Gente Grande 2 (2013) e No Auge da Fama (2014), além de dar voz à zebra Marty na franquia Madagascar, da Dreamworks.

Chris Rock apresentou o Oscar 2005 e o Oscar 2016. Ele foi votado pela Comedy Central como o 5º melhor humorista de todos os tempos. No Reino Unido, também foi votado como o 9º melhor humorista dos 100 Maiores Stand-Ups do Channel 4 e novamente em 2010, na lista atualizada, como o 8º melhor humorista.

No entanto, a rixa entre Chris Rock e o casal Smith é antiga. De acordo com o Estado de Minas, em 2016, quando o comediante apresentou o Oscar e a Academia de Ciências Cinematográficas de Hollywood foi alvo de críticas em relação à diversidade dos indicados, ele fez uma piada com o fato de Jada Smith ter decidido boicotar a cerimônia daquele ano. À época, Rock ainda brincou por Will Smith não ter recebido uma indicação pelo filme ‘Um homem entre gigantes’.