Em mais uma rodada de perguntas no  debate da TV Globo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) evitou confronto com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Quando teve a chance de fazer uma pergunta de tema livre, o atual chefe do Executivo preferiu se dirigir ao empresário Felipe d’Avila, candidato pelo Novo.

+ Debate: Lula e Bolsonaro trocam acusações sobre ‘quadrilhas’

Sem se enfrentarem diretamente, Bolsonaro e Lula uaram direito de resposta para trocarem acusações. O atual presidente chamou o petista de “presidiário” e “mentiroso” e, em resposta, Lula lembrou as suspeitas de rachadinha sobre a família de Bolsonaro e os sigilos decretados sobre informações do governo.

Já no diálogo com Felipe D’Ávila, Bolsonaro preferiu usar a pergunta para exaltar os números da economia e finalizou “Qual a sua preocupação se o governo cair na mão da esquerda?”.

O candidato do NOVO, partido aliado do atual governo, então, respondeu a Bolsonaro: “Bom, seria um desastre, é mais estado intervindo na economia, prejudicando o mercado, separando o Brasil das cadeias globais de valor, ou seja, é tudo o que nós não queremos. Nós precisamos avançar com a agenda liberal”, ressaltou.