Por Lisa Richwine e Danielle Broadway

LOS ANGELES (Reuters) – A audiência da televisão norte-americana deste ano para a estrelada cerimônia anual de premiação do Emmy caiu cerca de 24%, para 5,9 milhões de pessoas, em comparação com o ano de 2021, informou a emissora NBC nesta terça-feira, marcando uma baixa histórica, de acordo com a publicação do setor “Variety”.

A NBC combinou a audiência de seu serviço de streaming Peacock e sua transmissão de TV em rede para calcular o total de visualizações. Tanto a NBC quanto a Peacock são unidades da Comcast Corp.

+Última viagem da rainha é o voo mais rastreado da história em site

A audiência de todas as badaladas cerimônias de premiação tem caído nos últimos anos. A alta mais recente da transmissão da premiação foi em 2013, quando cerca de 17,7 milhões de pessoas assistiram à cerimônia do Emmy.

O Emmy, o maior prêmios da televisão, foi entregue em uma segunda-feira este ano, em vez do típico domingo, para evitar conflitos com a programação da NFL na NBC. A premiação contou com vários vencedores repetidos do ano passado, entre eles “Succession” como melhor drama e “Ted Lasso” como melhor comédia.

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI8D000-BASEIMAGE