SÃO PAULO (Reuters) – A Arrezo&Co anunciou na noite da véspera a compra da marca de calçados Vicenza por 103,8 milhões de reais, em uma transação que considera 60% da empresa e que mantém estratégia de expansão do grupo no mercado formado pelas classes “A” e “B”.

Segundo a companhia, a Vicenza atua há mais de 30 anos no mercado de calçados e bolsas, com produção própria de aproximadamente 1.800 unidades por dia. A marca tem presença em todos os Estados brasileiros e “movimento de expansão de exportações”. No ano passado, a Vicenza teve receita operacional bruta de aproximadamente 80 milhões de reais e lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de cerca de 13 milhões, segundo a Arezzo&Co.

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Os 40% restantes da Vicenza serão incorporados pela Arezzo&Co por meio de emissão de novas ações (803.129 papéis) da empresa que serão adquiridas pelos vendedores, segundo fato relevante. Estes papéis poderão ser vendidos na proporção de 25% após 24 meses da conclusão do negócio, outros 25% 36 meses depois e o restante após o quarto ano do término da transação.

(Por Alberto Alerigi Jr.)