Nem sempre é fácil levar o eSIM de um celular para outro. Para dar fim a esta dificuldade, Apple chegou a oferecer a transferência de linhas salvas no telefone ao fazer a troca de iPhone. Agora, é a vez do Google implementar uma solução parecida no Android 13 para agilizar e facilitar a migração entre smartphones.

De acordo com Mishaal Rahman, o Android 13 QPR2 Beta possui em seu código uma propriedade nomeada de “euicc.seamless_transfer_enabled_in_non_qs” sugerindo a chegada da função de migração de dados entre dois dispositivos na versão beta do Android — se aprovado nos testes, a ferramenta deve ser lançada no canal estável.

+ Há 15 anos Google lançava primeira versão do Android; veja vídeo

Conforme identificado por testadores, a desenvolvedora finalmente trouxe a opção para transferir facilmente dados relacionados ao cartão virtual de operadora (eSIM). Atualmente, a compilação estável do Android 13 não possibilita ao cliente migrar seu número de telefone para outro celular compatível com o recurso.

O consumidor deve ir até uma agência física da operadora para que a empresa migre os dados entre os smartphones com o sistema do Google, situação que não acontece no iOS. No software da Apple o usuário pode acessar a função de “Transferência Rápida” para compartilhar os dados de chips físicos ou virtuais.